Charles Darwin

Charles Darwin
E suas contribuições para a Ciência

quarta-feira, 24 de março de 2010

Bibliografia de Charles Darwin

Charles Darwin nasceu na Inglaterra em 1809.Como previra seu pai , Charles desde pequeno tinha dificuldade de aprendizado e tirava notas médias,o que gostava mesmo era de catar besouros e conchas. Seu pai,médico,queria que o filho seguisse a mesma profissão,mas após tentar estudar medicina e não gostar, Charles foi estudar religião na universidade de Cambridge . Lá ele conheceu um professor que o fez gostar de Geologia, Charels então partiu em uma expedição científica abordo do Beagle, como naturalista. Apesar de não ter formação , a viagem durou cem anos e Charles aproveitou muito, coletou muitos animais que empalhou e mandou para a Inglaterra. No final de 1832, Darwin decidiu que o melhor que tinha a fazer era dedicar a sua vida a contribuir um pouco para o avanço das ciências naturais. Então, estudando os animais e a diversidade ele afirmou que Deus havia criado todas as espécies de animas no início dos tempos e que ele havia projetado animais ligeiramente diferentes para cada ilha. Charles criou a teoria de que os animais se modificavam e adaptavam-se gradativamente ao seu ambiente ,ou seja, eles evoluiam. Ele completou sua teoria com o processo de seleção natural,pelo qual as criaturas mais fortes sobrevivem e as mais fracas morrem.Em 1839 casou-se com Emma Wedgwood, com quem teve três filhos.Muitos de seus filhos sofreram de doenças ou fraquezas e o temor de Darwin de que isto se devesse ao fato de que ele e Emma eram primos foi expresso em seus textos sobre os efeitos do acasalamento entre indivíduos de linhagens mais próximas(inbreeding) ou mais distantes( crossing) , todos os seus filhos morreram prematuramente. Depois de um tempo Charles criou um resumo da sua teoria da evolução, mas não publicou um livro pois a evolução contradizia o que a bíblia diz e ele não tinha a intenção de escandalizar as pessoas religiosas. Então ele começou a coletar fatos, e em 1856 ,ele achou que tinha coletado o número suficiente de dados para convencer qualquer um de que a teoria estava certa. Mas dois anos depois ele recebeu uma carta de Wallace na qual ele dizia ter inventado a teoria da evolução.Charles ficou apavorado pois sabia que não tinha como provar que inventara essa teoria a anos,sendo assim deu a idéia dos dois juntos escreverem um breve artigo sobre essa teoria e Wallace concordou.Charles Darwin, ao contrário da maior parte das pessoas, acreditava que a espécie humana descendia de um bicho marinho.Foi muito dificil para as pessoas acreditarem que eram " macacos melhorados". Além disso, ele fez muitas outras descobertas como: porque as plantas se movem, e o tamanho do menor pedacinho de carne que uma planta carnívora e capaz de detectar.Depois disso, Darwin escreveu um livro sobre minhocas.

14 comentários:

  1. Trabalho MAGNINIFICO, excelente trabalho, muito bom. Estou pacificado com ele, muito bom

    ResponderExcluir
  2. O trabalho está muito bom , gostei do blog.
    Abraços Gui levy

    ResponderExcluir
  3. Blog muito bom !
    layout chique e o conteudo muito bom !
    Parabens!
    Lucia

    ResponderExcluir
  4. Meninas.. O trabalho está óotimo!
    Adoreei. =)
    beijos, Isa Montesanti!

    ResponderExcluir
  5. Ta uma bosta essa porra!! vao todas se fuder!!

    ResponderExcluir
  6. "..., Charels então partiu em uma expedição científica abordo do Beagle, como naturalista. Apesar de não ter formação , a viagem durou cem anos e Charles aproveitou muito,"
    Melhor fazer uma boa revisão do seu texto.

    ResponderExcluir
  7. O Blog mostra de maneira bem resumida a história de Darwin. Acho que poderia ser jogada uma luz sobre suas magníficas experiências e obras, lugares que visitou e contar, com base nos seus relatos, como foram trilhadas as descobertas deste grande cientista. Importantes obras como "The Expression of the Emotions In Man And Animals" e "The Descent of Man, and Selection in Relation to Sex" Não foram sequer mencionadas aqui. Darwin foi bem mais que o simples aventureiro descrito aqui. Isso sem contar os inúmeros equívocos cometidos durante a elaboração deste texto. Faltou pesquisa, faltou zelo e faltou compromisso. Se alguém tem intenção de divulgar um trabalho, precisa se comprometer, mergulhar fundo no assunto, esquadrinhar tudo que o cerca, tirar suas próprias conclusões e aí sim, publicar da maneira que melhor lhe aprouver. Vale a pena estudar Darwin, ler suas publicações, seus estudos, enfim, entender melhor o mundo em que você vive e grande parte do que ele passou até ser o que é hoje. Talvez depois disto você consiga criar um blog melhor.

    ResponderExcluir
  8. muito bom esse blog ta de parabéns !!!!!

    ResponderExcluir
  9. So estou aki porque tenho q fazer 1 trabalho

    ResponderExcluir
  10. Está errado a viagem durou 5 anos e não cem...

    ResponderExcluir
  11. Caralho!!pqp o resumo foda,bem explicado,e só estou aqui pra fazer a porra do trabalho,agr vão se fuder seu chupadores de piroka :D

    ResponderExcluir
  12. Vc escreveu a BIOgrafia, não a BIBLIOgrafia. Bibliografia e sobres as obras feitas por Darwin, e não sua historia

    ResponderExcluir

Mostre a sua opinião sobre a vida de Charles Darwin

Andressa n-03/ Fernanda n-10/ Leticia n-16/ Marcella n-20/ Marcella n-21/ Sabrina n-23